Os benefícios da vinhoterapia

O vinho, que sempre esteve historicamente relacionado com a saúde e a prevenção de algumas doenças, agora começa a ser redescoberto pela cosmética com a vinoterapia ou vinhoterapia, um novo tratamento antioxidante que faz bem para a pele do corpo.

Desde a Antiguidade as mulheres européias já faziam máscaras faciais de uvas amassadas. A novidade é que agora a pessoa é imersa em uma banheira com água, vinhos, sais de banho e óleo, que deixam a pele firme e luminosa.

a vinhoterapia ajuda a relaxar, rejuvenescer a pele e até prevenir a temida celulite. Isso porque o vinho tinto é feito com a uva inteira, e em sua casca estão concentrados os polifenóis, que são estruturas químicas antioxidantes.

A vinhoterapia é, antes de tudo, um tratamento de combate ao envelhecimento da pele. Os produtos à base de vinho são antioxidantes e combatem radicais livres. Geralmente, são de uso local (cremes, pomadas) que penetram na pele, melhora a circulação e desintoxica os tecidos,hidratem a pele, tonifiquem os músculos e melhorem a aparência dos glúteos e do abdômen.Na vinhoterapia, o segredo do sucesso tem nome: os polifenóis, um componente da uva cujo poder antioxidante supera em cem vezes o da vitamina E, muito utilizada em cosméticos.

 

-A ação da vinhoterapia:

Rosto: protege as fibras de colágeno e elastina, aumentando a firmeza cutânea. Hidrata profundamente.

Cabelo: recupera a fibra capilar, restaura o brilho e a cor, e impede o envelhecimento precoce dos fios.

Corpo: aumenta resistência dos vasos sanguíneos e ativa a circulação, melhorando a celulite e a gordura localizada. Também ajuda a clarear manchas escuras e estrias.